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Alongamento no trabalho

Trabalhar sentado o dia todo pode parecer confortável, mas com o tempo essa postura pode trazer alguns problemas de saúde como dores na coluna, problemas circulatórios e até mesmo o desenvolvimento de doenças como diabetes e risco de enfartes. Esses riscos e problemas podem ser evitados com uma simples atitude: alongar-se. Durante o seu expediente faça uma breve pausa para esticar os músculos e favorecer a circulação do sangue.
Pensando nisso, selecionamos 5 dicas que podem ajudá-lo a ter uma vida mais saudável:

  1. Levante-se e caminhe por alguns minutos, para favorecer a circulação do sangue nas pernas;
  2. Alongue os braços, esticando-os para cima e depois para trás;
  3. Tente tocar a ponta dos pés com as mãos, sem deixar os joelhos dobrarem, para alongar a parte posterior das coxas;
  4. Em pé, flexione a perna para trás, pegando a ponta do pé com as mãos e levando o calcanhar até o glúteo. Repita com a outra perna;
  5. Coloque um pé a frente e flexione levemente o joelho. Vá aproximando o calcanhar da perna de trás do chão, sentindo o músculo posterior da perna se alongar.

Muitas vezes uma pequena atitude pode fazer toda a diferença na sua vida. Queremos sempre cuidar da sua saúde junto com você!

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